quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PF deflagra operações contra desvio de recursos públicos no Pará e em Pernambuco

A Polícia Federal (PF) cumpre operações no Pará e em Pernambuco, nesta quinta-feira, para apurar esquemas de desvio de recursos públicos, superfaturamento e fraude em licitações nos estados. As duas ações investigam irregularidades de servidores públicos ligados à Secretaria da Casa Militar pernambucana e em contratos vinculados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação paraense, destinado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR), a PF deflagrou a Operação Torrentes em Pernambuco para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos e corrupção de servidores vinculados à Secretaria da Casa Militar. São 71 mandados judiciais — 36 de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e 21 de condução coercitiva (uma delas no Pará). A Justiça determinou o sequestro e a indisponibilidade dos bens dos principais investigados, segundo o órgão.
A apuração policial começou em 2016, com um relatório da CGU dos gastos da Casa Militar. O valor registrado era de R$ 450 milhões, repassado à secretaria para assistir a vítimas de enchentes que devastaram municípios pernambucanos em junho de 2010. 
As informações são de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário